quarta-feira, 12 de maio de 2010

Entrevista com Carol Fontanin


Carol Fontanin – 16 anos, namorando, estudante do segundo ano do ensino médio e cursando técnico de informática.

Decidi entrevista-la para saber um pouco mais sobre outras opniões críticas de um adolescente.


Lucas Lopes: Na sua opnião qual a banda que mais faz sucesso para os adolescentes, e você sabe me dizer o porque?
Carol Fontanin: Bom, não vou dizer uma banda só pois várias delas no mesmo estilo estão fazendo a cabeça dos adolescentes. As bandas Hori, Cine e Restart são, concerteza, as mais ouvidas entre os adolescentes, pois elas trazem letras que mostram o que esses adolescentes estão vivendo nessa fase da vida e, além de tudo, o ritmo embalado com guitarras, baixos, baterias e violões chama a atenção de qualquer um.


Lucas Lopes: Concorda comigo que os adolescentes tem preferência a bandas destinadas ao estilo “emo”?
Carol Fontanin: Uma grande parte sim, pois o estilo "emo" já era conhecido antes dessas bandas e o surgimento delas fez com que o estilo se espalhasse mais. Claro que existem também os adolescentes que gostam mais de pagode, rap, funk, reggae e etc, pois existe a diversidade de ritmos e estilos.


Lucas Lopes: Na sua opnião qual é o melhor hobby para um adolescente?
Caron Fontanin: Mesmo eu tendo uma preguiça enorme de fazer isso (rsrs) e a maioria dos adolescentes deve ter também, o melhor hobby seria a leitura. Existem pessoas que acham que ler (livros, jornais, revistas, etc) é coisa de "velho", mas eu acho que não. Se todas os jovens e adolescentes lessem, pelo menos, um livro por ano, iriam ter mais conhecimento com vários assuntos do que com apenas um assunto só, do seu gosto.


Lucas Lopes: A questão é moda, você acha que um copia o outro?
Carol Fontanin: Acho que sim e acho que não. O que existem são tendências. Por exemplo, quando se está na moda usar tal coisa, várias pessoas usam, pois a tendência do momento é aquela. E também acho que existem sim pessoas que copiam, mas esse caso é só percebido em casos extremos, quando uma pessoa vira, praticamente, um espelho da outra.


Lucas Lopes: Sei que você assisti “tudo que é sólido pode derreter” programa apresentado todas as segundas-feiras as 18 hrs no canal cultura, é um programa muito atraente que também dispertou minha curiosidade. Você acha que outros adolescentes também se interessam ao assistir este programa? Porque?
Carol Fontanin: Vou dizer o que eu penso. Eu particularmente AMO esse programa, assisto todos os dias e acho os enredos dos episódios super bons, além de dar uma super força no vestibular, pois cada episódio traz um livro que é pedido em vários vestibulares. Mas acho que a maioria dos adolescentes não assiste esse programa, talvez porque pensem que o canal só transmita programas infantis e adultos, o que é um grande equívoco. A TV Cultura passa sim vários programas infantis, muitos dos quais eu cresci assistindo (Castelo Rá Tim Bum, Rupert, etc), mas também transmite vários seriados que os adolescentes deveriam assistir, porque trazem informações muito úteis para eles próprios. Eu recomendo, todas segundas-feiras, às 18 hrs, todos os adolescentes ligarem suas tv's e sintonizarem na TV Cultura, porque o programa é realmente muito bom e tem a ver com a realidade e duvidas que todo adolescente tem.


Lucas Lopes: Muito obrigado por nos compartilhar seu olhar crítico, refletindo diferentes pensamentos, concordando com você que devemos ler cada vez mais, obtendo novas opniões para compreendermos outros pontos de vista.
Carol Fontanin: Magina, eu que agradeço. Espero que tenha colaborado, tanto com o blog quanto com os adolescentes que o acessam. Acho que tudo que todo mundo diz é válido pra alguma coisa, espero que as coisas que eu falei aqui também sejam (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário